Guardiões do Templo Místico

Desvendando o Indesvendável

sábado, junho 23, 2012

Como Saber se uma Informação é Confiável?

Como Saber se uma Informação é Confiável?

Quem costuma pesquisar vídeos, sites, blogs, nas redes sociais, está sujeito a ter muita informação dos mais variados tipos. Daí surge uma pergunta: Como sei que a tal informação é confiável?

Nesse texto entra assuntos sobre crenças, espiritualidade em geral, ufologia em geral. Exemplos do que mais se vê por aí e a confusão que se cria:

Charlatanismo

O charlatanismo geralmente vem acompanhado de ganhos materiais. Frases do tipo “ligue e consulte agora mesmo e trarei sua pessoa amada em 3 dias” ou “O que está acontecendo em sua vida é espiritual” são típicas repetitivas para todos que consulta.

Como alguém que diz a você que pode trazer a pessoa amada (amarrada) e dizer ao mesmo tempo que isso é bom? Como alguém pode dizer que a sua vida está ruim porque fizeram macumba pra você e ao mesmo tempo ele (o Pai não sei de que) pode desfazer e se você quiser voltar essa energia que te mandaram (a macumba) ele faz? Como alguém pode dizer para todo mundo que todo problema que chega até ela é espiritual, sendo que ainda temos um mundo material?

Existem casos e casos, milhares de pessoas diferentes com problemas diferentes e por mais que os problemas se parecem ou até são iguais, nem sempre a solução é a mesma. Eles adoram pegar pelo ponto fraco, as emoções. Não são diferentes da elite manipuladora, utilizam das mesmas artimanhas.

Ego

O ego em alguns casos também pode ser considerado charlatanismo, e qual a diferença? O charlatão nem sempre acredita naquilo que vende, ele só quer tirar dinheiro através do credo de alguém. Já o ego, a pessoa apenas egocêntrica acredita no que faz, quer ajudar as pessoas só que não permite sugestões ou outras pessoas com o mesmo objetivo e padrão de ajuda por estar e se sentir em um patamar alto fazendo de tudo para não perder essa posição. O charlatão egocêntrico é aquele que acredita no que faz, mas deixa o materialismo e o poder dominarem.
Nesses três tipos de egos:

RELIGIOSO/DOUTRINÁRIO: Frase do ego: Toda causa é de acordo com seu credo, a solução é apenas em um único Ser, o que não é você.

MEU Deus é bom!” “Jesus é o único caminho. EU vou levá-los ao caminho.”

São aqueles pastores que se autointitulam Deus, curandeiros, como aquele que passa uma toalhinha no rosto e dá para o seu “rebanho” passar em qualquer lugar que essa toalhinha com seu suor irá curá-los.

ESPIRITUAL: Frase do ego: Todos que crêem na luz são sensíveis e irão ascender desde que você tenha problemas e eu te ajude.
São pessoas do tipo que é alguém importante evoluído. Não que desacreditamos que alguém veio de outro planeta, foi Cleópatra, é algum híbrido ou que mantém contato com algum ser de luz, o problema é utilizarem desses artifícios para alimentar o seu próprio ego (excesso de autoridade) e com isso atrapalham e muito na evolução de quem está ao seu redor. Não são diferentes das que não acreditam em nada, ambos pensam que estão fazendo o certo e principalmente por ser um assunto que nos últimos tempos cresceu em números de pessoas que vão atrás disso e por o trabalho feito por essas pessoas ser guiado pelo egoísmo em se acharem muito importantes, enfiam os pés pelas mãos acreditando que sabem de tudo levando centenas de outras pessoas consigo.

As frases sempre começam com “EU sou” “EU fui” “EU tenho contato” “EU, EU, EU e EU” e utilizam os nomes de seres evoluídos como algo de segundo plano para se engrandecer. Muitos trabalhadores da Luz estão presos a isso. Existem casos na qual a pessoa sempre se sentiu atraída por assuntos espirituais, ufológicas, tem o dom, só que nunca pára para escutar o seu interior. São aquelas que sempre estão fazendo algo novo, como mudança de religião ou mudança repentina e extrema de opinião. Há também trabalhadores da luz que escutou o chamado só que estão se perdendo no próprio ego, não percebem que são responsáveis pelos próprios atos e pelos outros, elas adoram dizer que são seres especiais a todo o momento, que não são daqui (mais um motivo na qual a responsabilidade aumenta) e esquecem das responsabilidades colocando até a vida de outros que precisam de ajuda em risco.

O engraçado é quando essas pessoas erram. Quando está tudo bem elas são evoluídas, são híbridas, são cristais, são índigos, são de outro planeta, mas quando cometem erros elas são “apenas seres humanos” que cometem erros, e isso quando admitem. 

Fanatismo ou Idolatria

Sobre o fanatismo/idolatria religioso, irei deixar um pouco de lado por já conter em outros textos. O que quero enfatizar aqui é um outro lado não tão diferente do religioso, um lado dos novos seguidores espirituais voltados à ufologia. Há dois lados: os que seguem e os que são seguidos.

OS QUE SEGUEM: geralmente, até que inconscientemente, são pessoas que sempre dizem palavras do tipo “adoro” “amo” tal coisa ou alguém. Ela não percebe que o que a faz seguir determinado assunto ou alguém é o mesmo impulso de quem freqüenta uma religião. Um exemplo são as canalizações, sendo algumas delas entidades religiosas, o que a faz sentir familiarizada, quando a pessoa lê entra em um estado de êxtase e fica apenas nisso, não faz mais nada além de ficar seguindo e lendo as próximas. O que acontece com esses seguidores é que por mais acreditem na espiritualidade, em ufologia, em ascensão, seja o que for referente a isso, está num estado na qual não mais frequentará uma igreja, não mais terá imagens de adoração, não mais terá um representante (padre, pastor, rabino, etc), tudo que possa guiá-la e com essa descoberta de que nada disso precisa estar na vida dela, sente-se um vazio, pois veja bem, boa parte da vida você é ensinado para a crença e de um dia para o outro se vê sem ela e mesmo que se sinta bem com a descoberta, estamos acostumados a não pensar por si próprios, caindo na mesma armadilha com um assunto diferente. A mente, como não está acostumada a cavar a história a fundo, dá-se o jeito de contornar a nova situação e faz com que tenha a sensação falsa de que está agindo certo (o cérebro manda informações de dependência para qualquer outro tipo novo de informação de algo ou alguém). A pessoa acaba acreditando em toda informação que lhe é dada, deixando-a dependente de alguém, querendo saber sobre toda informação possível de uma vez e acredita que tudo o que acontece com ela é em relação à nova descoberta. Mas se ela descobriu a verdade, tem que lhe fazer bem, o que não acontece nesse caso por ainda estar presa aos mesmos costumes de crenças e em acreditar em muita informação falsa. Quando o charlatanismo e o ego entram na vida desses seguidores, o efeito é pior ainda.

OS QUE SÃO SEGUIDOS: segue o mesmo processo acima com a diferença de que elevam o nível para uma etapa pior. São pessoas que não conseguem se desligar desses assuntos e sente a vontade de passar adiante. Nisso ela se torna líder de algum lugar e começa a passar toda informação que tiver em um processo rápido, convicta de que está fazendo o bem. As informações passadas quando se analisa bem acabam se contradizendo, por serem de vários lugares e não serem estudadas verdadeiras ou não. Essas pessoas religiosas ou não, não só prejudicam a si mesmas como quem as seguem, fazendo com que muitas dessas além de fanáticas, acabam ficando com o emocional abalado, com medo, fazem confusão e até se distanciam por não conseguirem respostas concretas (daí surgem os incrédulos), pela falta de informação de quem mostra. São pessoas que não conseguem argumentar sobre um assunto que ela mesma mostrou e quando conseguem, ou são frases tiradas de algum lugar ou são argumentos sem sentido.

Datas

Data é algo material. As datas são utilizadas para marcar feriados, comemorações, aniversários, negócios, etc e para isso existe um calendário. Imagina que você seja um ser evoluído de quinta dimensão para cima (dimensões elevadas são dimensões com altas vibrações aceleradas, assim tudo é mais sutil e mais rápido, quanto mais baixa a dimensão, a vibração é mais lenta, assim tudo é mais denso e lento), que vive mais para a evolução espiritual do que material e uma pessoa da Terra canaliza uma mensagem sua sobre algum evento, por que você se preocuparia com data? Ah, pode ser que eles dizem datas para nós por utilizarmos delas, e será mesmo? Quantas datas tanto de canalizações como de pessoas videntes que não foram cumpridas? Ah guardiões, mas datas são ditas para não acontecerem! Bom, uma resposta típica para quem não tem resposta sobre.

Se for algo dito como em tal ano e dependendo até no mês de tal ano, período, ainda dá para ser mais verdadeiro e mais provável, e por que? Tudo está em constante mudança, um ato simples de alguém pode mudar completamente o rumo e quando se fala de ano ou mês acaba sendo mais viável quando algo está totalmente predestinado, o que não acontece com nós. O nosso destino depende também muito de nós, o que faz com que tudo pode mudar, por isso que datas não são confiáveis ou são imprecisas. Não devemos nos prender a elas, devemos continuar nossas vidas normalmente sem esperar datas e mesmo que datas fossem certas, de que valeria saber que em tal dia vai acontecer tal coisa? Para mudarmos o comportamento nos dias que restam? Com certeza não é nada disso, temos que aprender a se desprender do tempo e fazer o que deve ser feito sem esperar por algo.

Quem tem a responsabilidade de levar a verdade e tem uma missão a ser cumprida deveria saber muito bem disso, não só pelas pesquisas como pelos contatos e seus guardiões(alguns chamam de guias espirituais), o que não se vê muito por aí(ou seu “guia” não é o que pensa, ou a pessoa é charlatona ou ela não está apta para liderar por causa do ego), principalmente por pessoas com grande influência através da mídia. A data é um ótimo negócio para os charlatões e egocêntricos, uma vez que ela se refere como prova de um determinado acontecimento fica mais fácil de fazer acreditar.

Canalizações/Previsões/Profecias

As previsões e profecias na maior parte delas qualquer um pode “prever”. Exemplos:

“O nosso planeta está a beira de um colapso, ele não aguentará mais que 10 anos e será o fim da raça humana.”
“Daqui a 50 anos a humanidade dará um salto tecnológico”

Quem é que não prevê isso? Do jeito que o mundo está caminhando sem melhoras só tende ir pro fim mesmo. Se não acabar com a própria raça, outra previsão ou profecia óbvia é a de avançarmos tecnologicamente, só tende a expandir mesmo.

Agora leia um trecho do começo de uma mensagem e canalização de Salusa(Sírius) 20/06/2012:
“As mudanças estão a acontecer à vossa volta e são um sinal seguro que mostra que os impulsos para a mudança estão a ficar mais fortes, e assim continuarão durante todo o caminho para a Ascensão. A boa notícia é que o resultado foi antecipado por nós e fizemos tudo o que foi necessário para que ascendam. Na Terra, os que despertaram, são o nosso partido avançado dos trabalhadores da Luz que realizaram um trabalho muito bom. Fostes selecionados para esse trabalho devido ao vosso conhecimento e capacidade comprovada de trazer a Luz sob as condições mais tenebrosas. A vida que vem a seguir, vai ser maravilhosamente gratificante e muito compensadora. O seu trabalho persistente e a dedicação ao crescimento espiritual terão assegurado a sua elevação às dimensões mais altas..........”

Legal, não é? Acreditou? Pois é, essa canalização não existe. O que fiz foi simplesmente ler várias, achar pontos chaves de palavras e acontecimentos e juntar tudo criando apenas uma mensagem. O que quero dizer com isso é o seguinte, não desacredito que canalizações são feitas com esses seres, o que acontece é que muitas são feitas em um curto período de tempo e são muito parecidas umas com as outras. Sempre lemos tudo que se refere a isso e percebemos que muitos textos parecem cópias umas das outras. Assim como nos exemplos acima é muito fácil prever algo principalmente quando se vive no período. Há três tipos de canalizações:

VERDADEIRAS: são aquelas realmente canalizadas e ditas por quem assinou.
MENTIROSAS: além de serem espalhadas por charlatões, não podemos nos esquecer que existem os seres de energias negativas que podem muito bem fingirem ser quem eles quiserem e assim passar desinformação e fazer-nos acreditar e esperar algo que não existe havendo um atraso na evolução e um despreparo para qualquer evento.
MAL COMPREENDIDAS: um despreparo de quem recebe pode mudar o sentido real passado. São pessoas que ainda estão presas em crenças por mais que acreditem nesses seres ou são pessoas egocêntricas que se acham importantes e sábias, então acabam colocando o seu toque na canalização, distorcendo o que realmente quiseram passar na mensagem.

Nenhum ser evoluído vai ficar perdendo tempo mandando mensagens parecidas em curtos períodos de tempo parecendo relatórios do que eles fazem e do que acontece, até porque eles não devem satisfações, por nós não sermos os chefes deles, eles têm mais o que fazer e o que é de importância para nós com certeza será dito. Mais uma vez, nós que devemos caminhar com nossas próprias pernas e muitas dessas canalizações as mensagens são apenas ditas que tudo está mudando, o que não é difícil de se perceber e nós mesmos que deveríamos saber por nós mesmos, começando a prestar mais atenção no dia a dia. Acreditar quando se está no âmago da ansiedade é fácil, o difícil é fazer essas entenderem a que ponto chegaram.

................................................................................................

Leve em conta que todos esses exemplo tem algo em comum: Nunca te dão livre arbítrio de escolha, sempre estão te dando de bandeja uma “solução” e em qualquer situação que eles não possam estar no controle ou não conseguem ter argumento simplesmente partem ao que é mais viável (mudam seu jeito de doce e bonzinho para um estilo mais agressivo, com agressões verbais, até físicas, fazendo de tudo para denegrir quem quer que seja, no fundo não passando de um desespero descontrolado para não perceberem que sua imagem não é tão válida como aparenta.)

Se na sua pesquisa...

  1. Um blog, site, vídeo e/ou rede social não te dá espaço para expor sua opinião nos comentários, tanto aquele que não permite comentários ou não aceita os comentários enviados, excluindo-os ou te minimizando a um mero humano que não entende do assunto mesmo que muitos concordam com sua opinião;
  2. Num blog, site, vídeo e/ou rede social aparecem fotos de seres de luz, anjos, deidades ou dela própria com um texto explicitamente fanático;
  3. Num blog, site, vídeo e/ou rede social aparecem fotos de tudo quanto é tipo de fé e faz do conteúdo uma mistura de tudo;
  4. Um blog, site, vídeo e/ou rede social que te dá todas as soluções para seus problemas de bandeja antes de te orientar apenas;
  5. Um trabalhador da Luz que está auxiliando outras pessoas permite bajulação, não escuta outras opiniões, não admite seus próprios erros, sempre repete uma mesma solução a todos os casos e quando a situação foge do seu controle ele perde a cabeça usando palavras de ataque e exclui pessoas;


... alguns ou todos esses exemplos aparecerem, pode ter certeza que é caô de algum charlatão, egocêntrico ou fanático.

Essas são dicas que damos a vocês para não perderem tempo ou cair e armadilhas. De resto é com vocês, pesquisem com discernimento, pois a verdade está aí, há muito conteúdo bom e o mais importante “Não acredite plenamente em tudo sem antes consultar você mesmo”.

Boa Pesquisa!

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os cometários são bem vindos, contanto que sigam algumas orientações.

- Desrespeito de nenhuma forma será tolerado, palavrões, xingamentos, ofensas, palavras chulas e qualquer coisa semelhante, iremos apagar o comentário sem nenhuma justificativa.

- Os comentários em cada postagem deve tratar do assunto da POSTAGEM, assuntos paralelos devem ser feitos em suas respectivas postagens ou na parte de CONTATOS do Blog.

- Ninguém é obrigado a concordar com nosso ponto de vista, mas são obrigados a respeitar, debates são bem vindos, mas que venham com argumentos e não com acusações sem fundamento como por exemplo, "vocês estão errados porque estão" acreditamos que isso não vem acrescentar nada a ninguém e não iremos perder nosso tempo com comentários inúteis.

Sem mais no momento, respeitando essas orientações, fiquem a vontade!